'VivaCidade’ arranca com muita animação no Funchal
Primeiro de 12 espectáculos teve lugar no Largo do Chafariz
O ‘VivaCidade’, evento dinamizado pela Câmara Municipal do Funchal (CMF), que irá acontecer entre hoje e sábado, em quatro artérias da cidade, teve esta tarde a sua abertura oficial.
Através da realização de doze espectáculos de artes performativas de palco (música, teatro e dança) que irão acontecer em quatro espaços públicos da cidade: Largo do Chafariz, Mercado dos Lavradores, Praça Amarela (Praça Colombo) e Gallerias Savoy -Rua Imperatriz Dona Amélia, esta iniciativa cultural tem como objectivo promover os artistas locais, dinamizar o comércio, trazendo as pessoas para o centro da capital madeirense.
O Teatro Bolo do Caco fez as honras de abertura do evento, apresentando um espectáculo recreativo 'o Mercado das Botas', lembrando, desta forma, o comércio das 'botas de vilão' que se fazia naquele local, no passado.
A abertura contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, que referiu que esta iniciativa surge numa semana em que a oferta cultural e de animação era “inexistente” na cidade.
Com uma programação repleta de artistas locais e criações em estreia absoluta, o ‘VivaCidade’ contará com vários espectáculos que vão ajudar “preservar a cultura local e animar a cidade”
“A cidade está activa o ano inteiro, 52 semanas por ano”, sublinhou Cristina Pedra.
Além da abertura pelo Teatro do Bolo do Caco, pelas 18 horas, Susana Andrade também já cantou e encantou com o fado, no palco da Rua Imperatriz Dona Amélia.
Outras duas actuações programadas para hoje:
19h00 - Spot the Difference, no Mercado dos Lavradores
21h00- Casey Dance Studio – 'Transtemporal', na Praça Amarela