Ocupação hoteleira nos 94% para a Festa da Flor
Evento cultural e turístico vai decorrer na cidade do Funchal entre os dias 27 de Abril e 21 de Maio, envolvendo 3.600 pessoas
Governo Regional investiu 940 mil euros
A Secretaria Regional de Turismo e Cultura prevê a melhor ocupação hoteleira dos últimos cinco anos para a Festa da Flor deste ano. Segundo o secretário regional, Eduardo Jesus, a taxa estará nos 94%.
A edição de 2023 da Festa da Flor vai contar com a colaboração de 3.600 pessoas, das quais 1.700 desfilam no cortejo alegórico a 30 da Abril. O Governo Regional investiu 940 mil euros, valor superior em relação aos anos anteriores devido à actualização das ofertas do cartaz.
Conforme já noticiou o DIÁRIO, o cortejo vai integrar 13 grupos da flor e percorrerá a baixa da capital madeirense, como habitual. Os grupos da flor vão ainda actuar em 24 ocasiões na Praça do Povo.
Com um programa diversificado, a Festa da Flor contempla atracções a decorrer na Praça do Município, na Placa Central, no Largo da Restauração e na Praça do Povo.
Na Placa Central da Avenida Arriaga estarão montadas as habituais ‘casinhas da flor’, ao todo estarão 20 espaços comerciais representados.
O cartaz deste ano conta com 37 concertos, 40 actuações de grupos folclóricos, peças de teatro, uma semana dedicada à actividade física, oficinas da flor, entre outras actividades.