Comunidades Madeira

Direcção Regional das Comunidades fala sobre o caso do jovem madeirense que estava desaparecido no Reino Unido

None

Já apareceu o jovem madeirense de 24 anos que estava desaparecido no Reino Unido.

Madeirense desaparecido em Inglaterra já foi localizado

Leonardo Dinis, o madeirense que se encontrava desaparecido desde a passada quinta-feira, em Inglaterra, já foi localizado.

A Direcção Regional das Comunidades acompanhou o caso deste quando teve conhecido da ocorrência. O director regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, explicou ao DIÁRIO que a mãe do jovem madeirense que estava desaparecido no Reino Unido contactou-o a explicar que o filho já tinha dado sinais de vida.

Rui Abreu adiantou que, na passada segunda-feira, recebeu a  mãe do jovem no seu gabinete, que lhe contou o pouco daquilo que sabia da situação do filho: que não se encontraria ultimamente muito bem de saúde, que estava a atravessar uma depressão e que estaria a caminho da Madeira. 

Rui Abreu disse que hoje falou com a mãe do jovem que disse já ter falado com o filho através de mensagem. O jovem disse à mãe que estava bem, que não se preocupasse com aquilo que tem saído nos jornais e que hoje à noite voltava a contactar a família e a própria mãe.

A Direcção Regional das Comunidade e Cooperação Externa já tinha comunicado para accionar a situação à linha de emergência do Consulado Português em Londres para, por sua vez, comunicar às autoridades britânicas: "Agora fizemos uma nova comunicação relatando esta nova informação obtida hoje por parte da mãe do jovem madeirense".

O jovem madeirense, Leonardo Dinis, é natural de São Roque, no Funchal. Tinha desaparecido no Reino Unido na passada quinta-feira, onde tinha sido visto pela última vez na Estação de comboio de Bicester Village.