'Costa Diadema' faz estreia no Porto do Funchal
Nove anos após a primeira viagem, navio visita a Madeira pela primeira vez
Com capacidade para quase cinco mil passageiros e mais de 1.250 tripulantes, o navio de cruzeiro 'Costa Diadema' fez finalmente a sua estreia no Porto do Funchal, isto porque a sua viagem inaugural ocorreu já em 2014.
Nicola Dolfi, comandante do navio, que já não vinha à Madeira há alguns anos, recebeu as entidades oficiais na visita que fazem nestas ocasiões para a troca de crestas comemorativas.
O experiente marinheiro italiano salientou a sua satisfação por voltar à Madeira, reforçado pelo facto de notar importantes melhorias e numa altura em que o Porto do Funchal cresce em popularidade.
O 'Costa Diadema' deverá regressar mais uma vez ao Porto do Funchal até ao final do mês na sua viagem pelos portos do Mediterrâneo e ilhas do Atlântico, além de uma paragem técnica, em Novembro, em viagem transatlântica até ao Brasil.
Jorge Ferreira, director de operações marítimas da Blandy Shipping, referiu que esta escala engloba uma nova aposta da companhia de cruzeiros Costa, sendo certo que a popularidade do Porto do Funchal revela-se pelas várias escalas inaugurais, incluindo na próxima semana mais dois navios.
O 'Le Bellot' chega cá no dia 21 de manhã e sai no dia 22 à hora de almoço. O 'World Navigator' chega às 13h00 do dia 24 e sai pela meia noite.