Madeira

Criminalidade violenta e grave cresceu mais na Madeira

None

A manchete Criminalidade violenta e grave cresceu mais na Madeira poderia ser suficiente para o leitor ficar curioso e atento às páginas 10 e 11 desta edição de domingo, 16 de Abril de 2023. 

Mais em concreto, reforçamos: "Região registou, em 2022, a maior subida do país e o número mais elevado de casos dos últimos 11 anos. PSP fez mais de 1.300 detenções, um aumento de 95%." No seguimento, a dupla de Casos do Dia, entre outras notícias, dá conta de que "ladrão reincidente furtou ouro, ferramentas e dinheiro". Para ler nas páginas 12 e 13.

Com destaque fotográfico a importante vitória de ontem no futebol do Marítimo que emerge à linha de água, com o título: A 3 pontos da manutenção directa. "Verde-rubros resolvem 'jogo da época' com goleada caseira (3-1) ao rival directo Paços de Ferreira e ganham embalo na fuga à despromoção", acrescentamos. Para ler a crónica, leia as páginas 20 e 21.

Noutro desporto, o motorizado, "Miguel Nunes entra a vencer no Campeonato de Ralis, que poderá ler nas páginas 16 e 17.

Com uma fotografia menor, a primeira página dá destaque a esta afirmação. "Desde que não se falasse de independência, a PIDE não chateava", palavras do professor João Coutinho, que "é a primeira de 10 personalidades entrevistadas pelo DIÁRIO para assinalar os 49 anos do 25 de Abril", que se assinala de hoje a 10 dias. Para ler nas páginas 28 e 29.

'Formação e Trabalho' chegam a 9 mil jovens é outro título desta edição, referindo que a "Direcção da Juventude duplica orçamento para 2,2 milhões de euros. Há programas dos 14 aos 30 anos". Saiba mais nas páginas 6 e 7.

Por fim, na página 36 leia que a Câmara eleva fasquia do Festival de Jazz do Funchal, uma vez que o "Município investe mais 30 mil euros no cartaz".

Também na área dos espectáculos, saiba que "Jay-Jay Johanson encabeça Festival Aqui Acolá, na Ponta do Sol". Notícia na página 39.

Isto e muito mais para ler no seu DIÁRIO, que poderá ler no formato online, que poderá aceder se for assinante.

Neste domingo, desejamos boas leituras para estar a par e passo com as notícias da Região, do País e do Mundo.