Marítimo vence Paços e abre vantagem de cinco pontos da despromoção directa
O Marítimo venceu esta tarde o Paços de Ferreira, adversário na disputa pela manutenção, por 3-1, num jogo que correu de feição para o clube madeirense.
Com golos de André Vidigal, aos 29 minutos, Val Soares, aos 42 minutos, e Vítor Costa, aos 69 minutos, a equipa insular construiu o resultado com folga, tendo os pacences reduzido aos 79 minutos, por Adrian Butzke, de grande penalidade.
Com este resultado, o Marítimo abre uma vantagem de cinco pontos para o adversário desta tarde, garantindo que pelo menos na próxima jornada estará a salvo da linha de despromoção. Os verde-rubros têm agora 22 pontos contra 17 do Paços de Ferreira, tendo ainda o Santa Clara, último classificado, com 15 pontos, que joga ainda esta noite em casa do FC Porto.
Esta vitória, conquistada perante 9.093 espectadores, aproxima o Marítimo do Estoril-Praia, que perdeu (0-1) esta tarde com o Portimonense. Este é o próximo desafio: ultrapassar esta equipa que tem ainda três pontos de vantagem (25), quando ambas estão a seis jogos do final da I Liga.
Nota ainda para o facto de sair dos três últimos lugares da classificação, safa-se também de disputar um play-off com o 3.º classificado da II Liga, para decidir o futuro.