Miguel Nunes já está a 4,2 segundos de Alexandre Camacho
PEC da Ponta Delgada está interrompida devido a despiste de Filipe Freitas. As primeiras informações davam conta de um capotamento
Ao final da 4.ª Prova Especial de Classificação (PEC) do Rali Município de São Vicente, na primeira passagem por Ponta Delgada, Miguel Nunes não tira o pé do acelerador. Bateu o recorde da classificativa e recupera mais 2,9 segundos - ao todo já são 6,3 segundos neste segundo e último dia de prova. A diferença para Alexandre Camacho, líder da competição à geral, é assim encurtada para 4,2 segundos.
"É um bom indicador e, curiosamente, esta é uma classificativa que, ultimamente, sempre que passamos aqui na zona da Boaventura não nos tem corrido muito bem, já o ano passado neste rali e no Vinho Madeira. Trabalhámos muito para tentar perceber o que poderia estar mal e fico muito satisfeito por sentir que quebrámos essa dificuldade e estamos a recuperar bem. Não podemos fazer outra coisa e temos de tentar recuperar. Estamos a dar o nosso melhor", disse Miguel Nunes no final desta classificativa aos microfones da Antena 3.
Miguel Nunes começa a recuperar terreno em São Vicente
A dupla Miguel Nunes/Roberto Castro acordou determinada em recuperar o tempo perdido na última noite, em Ponta Delgada.
Já Alexandre Camacho, que tem vindo a perder sucessivamente a margem de 'conforto' para Miguel Nunes - começou o dia com 10,5 segundos de vantagem para o piloto de Santana - não se mostrou muito agradado com o andamento.
Eu também gostava de perceber. As duas primeiras [PEC] senti que não estava no meu melhor, mas nesta dei tudo o que tinha e o que não tinha - e sentimos mesmo que vínhamos bem. É desmotivante. Não dá para gerir nada. Tem sido sempre ao contrário do que nós pensamos. Vamos pensar que vamos perder e vamos ganhar. Alexandre Camacho à Antena 3
Apenas Miguel Nunes e Alexandre Camacho concluíram a prova. Filipe Freitas, número três de porta, vinha logo atrás, mas despistou-se, e a prova encontra-se interrompida. Tanto o piloto natural de São Vicente como o seu navegador, Daniel Figueiroa, encontram-se bem.
Nota ainda para o facto deste rali ter já sofrido um ligeiro atraso de sete minutos à conta da intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP), que se viu obrigada a disciplinar o comportamento do público.
A próxima Prova Especial de Classificação tem início previsto para as 13h19. Pode seguir as classificações em tempo real clicando aqui.