Valor do rum da Madeira mais que duplicou nos últimos dois anos
Albuquerque assegura que o rum da Madeira tem dos preços mais altos no mundo
O presidente do Governo Regional está muito satisfeito com "os resultados muito bons para o rum", ao dar conta que nos últimos dois anos o valor comercial da bebida 'made in Madeira' mais que dupicou, ao revelar "a subida, em dois anos, de 2 milhões para 5,2 milhões de euros".
Valor acrescentado que diz dever-se ao facto da nossa 'aguardente' ser agora reconhecida também fora da região, desde que passou a denominar-se de Rum Agrícola da Madeira.
"O rum da Madeira é uma bebida muito prestigiada, muito considerada", assegurou na visita ao Festival do Rum, onde a presença de turistas tem sido uma constante.
Miguel Albuquerque assegura que tanto produtores, como distribuidores, mas essencialmente os 'experts' em rum "consideram que o nosso rum tem uma qualidade excepcional", razão para ser actualmente dos runs com o preço que é "dos mais altos no mundo", afirmou.
Sustentou que importa continuar a produzir cana-de-açúcar em qualidade em vez da quantidade, e sobre o Festival que tem tido grande adesão, diz ser já um "evento marcante da vida económica e cultural da Região".
O presidente do Governo Regional visitou, esta tarde, o V Festival do Rum da Madeira, que decorre esta semana, de 11 a 16 de Abril, na Avenida Arriaga, numa organização do IVBAM.
Neste antepenúltimo dos seis dias de Festival dedicados ao Rum da Madeira, Miguel Albuquerque inteirou-se das várias acções e actividades, que variam entre provas e masterclasses de Rum da Madeira, workshops dinamizados por oradores internacionais e as referências do panorama do rum mundial e sessões de cocktails e a animação musical, entre outras iniciativas de interesse.