Madeira

SESARAM já realizou 100 cursos de trauma e emergência desde 2004

None

O secretário regional da Saúde salientou que a educação é importante para o SESARAM, que já realizou 100 cursos, desde 2004, nas áreas de Trauma, Emergência e Cirurgia em Catástrofe. Nestas formações estiveram envolvidos mais de 5 mil alunos

Pedro Ramos presidiu à cerimónia de abertura do Curso de Cirurgia de Emergência, que decorre até amanhã no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Na ocasião, apresentou um vídeo que falava sobre o Novo Hospital Universitário da Madeira.

O governante realçou que este curso "é uma mais valia para a formação dos nossos cirurgiões". 50% dos 28 participantes são madeirenses, havendo cirurgiões de hospitais de todo o país e também da Dinamarca

Luís Vale frisou a importância deste curso se realizar na Madeira, reunindo especialistas europeus em cirurgias para partilharem os seus conhecimentos, vindo até de fora do país.

"A educação é sempre uma prioridade" para o SESARAM e, por isso, têm sido realizados vários cursos nas áreas de cirurgia, emergência e trauma.

Carlos Mesquita, Associação Lusitana de Trauma e Emergência Cirúrgica, referiu que são 28 participantes neste curso, que reúne cerca de 40 pessoas contando com os palestrantes.