O inferno das alergias e um obrigado
Sofro de problemas alérgicos, de rinite e de sinusite desde que me conheço. Ao longo dos anos tenho feito diversos tratamentos, uns mais eficazes do que outros e conheço de cor o nome de todos os anti-histamínicos existentes no mercado. Os problemas desta área são um autêntico jogo de paciência. Mas ninguém deve perder a esperança nem se dar por vencido. Vêm estas palavras a propósito da entrevista publicada ontem pelo DN-Madeira, com a Dra. Mara Fernandes, que me acompanha há três anos. É uma profissional de mão cheia, atenciosa, humana, que tem sempre tempo para ouvir e esclarecer as dúvidas dos pacientes. Um obrigado público, sim porque não devemos apenas reclamar dos nossos serviços de saúde, dos médicos e dos enfermeiros, quando alguma coisa não corre da melhor forma.
O que está bem e quem desempenha de forma exemplar a sua função, como a Dra. Mara, deve ser parabenizado e incentivado a continuar a exercer a sua profissão com lisura e competência.
E para os alérgicos que me lêem: não desanimem com as vossas alergias. A ciência consegue, hoje, dar resposta a quase todas as queixas. Não sofram desnecessariamente.
José Manuel Freitas