Madeira

PPM denuncia 'falhas' na retirada da via pública de animais atropelados

None

O PPM Madeira veio, hoje, a público dar conta de que têm chegado ao partido "algumas queixas de que animais mortos por atropelamento por automóveis que, por vezes, só são retirados do local quando começam a entrar em decomposição".

Por outro lado, os relatos citados pelo PPM apontam para "um aumento destes casos de animais atropelados, principalmente cães e gatos". 

"Mesmo após alguns cidadãos ligarem para os serviços da autarquia ou bombeiros, parece que não há troca de informações entre as instituições e os animais ficam ali dias à fio", lamentam os monárquicos, sublinhando que a situação "torna-se um caso de saúde pública". 

"A última queixa que nos fizeram chegar hoje, aconteceu no Caminho das Neves, onde um cidadão ontem, dia 11/04/2023, deu o alerta para um gato morto na berma da estrada, tendo dado todos os dados possíveis e concretos. Acontece que hoje dia 13/04/2023, o corpo do animal ainda continuava no mesmo local", refere o PPM em nota de imprensa. 

O partido deixa por isso um apelo ao provedor do animal na Madeira, para que "sensibilize as instituições a acelerar a retirada de animais mortos da via pública o mais rápido possível".