'Mulheres de Abril' assinalam 50 anos de Revolução na Galeria Anjos Teixeira
Exposição é inaugurada dia 18
A Galeria Anjos Teixeira, no Funchal, inaugura, na próxima terça-feira (dia 18), pelas 19 horas, a exposição 'Mulheres de Abril'.
Esta exposição marcará o início de um conjunto de iniciativas promovidas pelo centro cultural e galeria (sita ao número 12 da Rua João de Deus), relativas às comemorações dos 50 Anos da Revolução de Abril de 1974, que decorrem a partir de Abril de 2023 e ao longo de 2024.
'Mulheres de Abril' é uma mostra em que, colectivamente, participam artistas plásticos com ligação à pintura, ao desenho e à fotografia, pertencentes a diversas gerações, com diferentes referências e registos plurais acerca do significado e alcance de Abril, da revolução portuguesa e do seu contexto histórico e social.
A mostra tema ainda a particularidade de ser feita com trabalhos artísticos de mulheres ligadas à Região Autónoma da Madeira.
A par da exposição dos trabalhos que integram esta iniciativa cultural, outras iniciativas acontecerão como propostas da Galeria Anjos Teixeira para assinalar "a relevância cultural, histórica e política da Revolução de Abril, quando se assinalam os 50 anos deste acontecimento fundamental na história contemporânea de Portugal".