Sindicato acusa Pabulo Freitas de "um conjunto de inverdades" sobre prestação de socorro
O Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores acusa o coordenador regional do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais, Pabulo Freitas, de veicular "um conjunto de inverdades acerca do socorro na Região Autónoma da Madeira" aquando da sua entrevista concedida ao DIÁRIO.
Em comunicado, "mostra-se chocado pela facilidade como alguém, de forma leviana e irresponsável, incentiva o incumprimento de directrizes legalmente emanadas, apresentando, como solução, um modelo sem conhecimento de causa, o que naturalmente se estranha pela alegada experiência que diz reunir".
Lamentavelmente, os bombeiros sapadores foram, durante muitos anos, representados ao nível da entrevista dada por este indivíduo, razão que motivou com que, em 2019, tivéssemos criado esta associação sindical, dando, aos sapadores, um corpo de representação coletiva digno e à altura do seu brio e profissionalismo. Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores
Além disso, refere não aceitar "que se coloque em causa o também brio e profissionalismo dos enfermeiros do STAT-CIC, do pessoal do SEMER e do próprio SRPC, IP-RAM".