31% das compras são realizadas ao fim-de-semana nas lojas dos centros comerciais da Madeira
Segundo um estudo da REDUNIQ Insight desenvolvido para a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), os fins-de-semana (sábados e domingos) representam 31% da facturação com cartões nos centros comerciais da Madeira, revela uma nota de imprensa, referindo que isto demonstra a importância da disponibilidade e flexibilidade horária destes espaços para os consumidores madeirenses.
Em termos nacionais globais, a facturação com cartão das lojas nos centros comerciais no primeiro trimestre de 2023 apresentou uma variação positiva de 16% em relação ao mesmo período de 2022 e de 25% quando comparada com os primeiros três meses de 2019, acrescenta.
No período em análise a compra média por cliente (ticket médio) nas lojas dos centros comerciais em todo o país situou-se nos 34,3 euros e o gasto médio mensal por cliente nos 67 euros, sustenta a nota.
E conclui: "Em termos sectoriais, no primeiro trimestre de 2023, 30% do total de facturação registada em centros comerciais é relativa à categoria Moda. Além disso, 29% foi gasto em Supermercados, 14% em Electrodomésticos & Tecnologia e 10% em Restauração".