euroAtlantic chegou a Caracas
Eram 23h57 (horas locais) quando um Boeing 767 voo proveniente de Lisboa, fretado à euroAtlantic Airways, aterrou no aeroporto de Maiquetia, em Caracas.
Ainda que se trate de um voo fretado que ligará Caracas a Geneve, na Suíça, segundo fontes contactadas pelo DIÁRIO dizem que a operação confirma que a companhia aérea portuguesa especializada em leasing já está autorizada pelo governo venezuelano a operar naquele país, de resto, conforme o nosso jornal avançou em primeira mão a 26 de Julho de 2022 que a euroAtlantic teria as respectivas licenças do INAC para poder voar.
Para as mesmas fontes, este poderá ser um claro avanço para que a breve prazo existam novas ligações, uma das quais, a mais ambicionada, uma directa de Caracas/Funchal, no entanto sempre dependente de uma procura comercial que acabou por não se efectivar como estava inicialmente previsto.
A primeira viagem estava marcada para 16 de Outubro, com saída do Funchal às 12h30 e chegada a Caracas às 20 horas, com regresso previsto para 17 de Outubro (saída de Caracas e chegada à Madeira 7h00), cenário que acabou por não se concretizar.
Seguir-se-iam mais seis voos experimentais: a 30 de Outubro, a 13 de Novembro e outros no mês de Dezembro, com o último voo da operação a realizar-se a 2 de Janeiro deste ano.
O DIÁRIO dará mais detalhes desta operação na edição impressa de amanhã.