Casos do dia

Mensagem fraudulenta a envolver pagamento em atraso da electricidade

None

Alguns madeirenses estão a receber mensagens fraudulentas em nome da Empresa de Electricidade da Madeira (EEM).

A mensagem informa o cliente que tem valores em dívida e vem acompanhada por uma entidade e referência multibanco que nada tem a ver com a empresa e cujo o objectivo é extorquir dinheiro aos cidadãos. A mensagem ameaça que será procedido ao corte da electricidade caso o pagamento não seja efectuado até uma certa data. 

A o DIÁRIO, a EEM alerta para que seja verificada sempre a veracidade das mensagens recebidas, quer seja via e-mail ou sms, para cobrança de valores em dívida.

"A EEM solicita que verifique sempre o remetente e os dados inscritos na mensagem.  O meio de pagamento só será feito por referência multibanco presente nos documentos enviados em nome da EEM ou gerada no momento a pedido do cliente, com apenas uma única referência válida para Entidade: 20832. Qualquer outra entidade é fraudulenta", explica.

Mais se acrescenta que qualquer mensagem da EEM não é genérica, incluindo sempre o código do local de consumo e a morada da instalação.  Empresa de Electricidade da Madeira.

A EEM acrescenta ainda que no caso de receber mensagens, por e-mail ou sms, que representam um esquema de phishing, através do qual uma entidade desconhecida pretende extorquir os seus dados pessoais e dinheiro, deve ignorar a mensagem, não clicar em links que possam existir e apagar a mensagem.

Em caso de dúvidas ou suspeita sobre tentativa de fraude, ou se estiver a ser vítima de alguma tentativa de fraude em nome da EEM, deve entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente pela linha gratuita das 8.00h às 24.00h, Telefone: 800 221 187, ou dirigir-se ao balcão de uma das lojas EEM para esclarecer as suas dúvidas.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo