ACIF fechou 2022 com saldo de 260 mil euros
Mais 255 mil euros face a 2021
A Assembleia Geral da Associação Comercial e Industrial do Funchal-Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF), reuniu em sessão ordinária, na sede da ACIF, durante esta manhã para apresentação do relatório de contas referente a 2022.
Jorge Veiga França, presidente da ACIF afirma que tiveram um resultado líquido de 260 mil euros, um valor significativo, uma vez que em 2021 o saldo final não chegou a cinco mil euros, uma vez que era um ano pandémico. O contrato-programa feito com o IASAÚDE também ajudou as contas da associação.
Em relação ao ano passado foi uma grande diferença. Estamos a falar de cerca de 255 mil euros de diferença entre um ano e o outro. É importante referir que o contrato-programa permitiu, um trabalho de intermediários entre os clientes e os fornecedores, como também a forma de organização de tudo o que era a contratação com as associadas, referindo-me à saúde como ponto importante." Jorge Veiga França, presidente da ACIF
O turismo teve grande influência no saldo da ACIF, recuperando a economia. A guerra na Ucrânia também está a trazer consequências à Região, no que toca ao preço da matéria prima e ao aumento dos combustíveis.