Autocarro do Liverpool atacado após jogo em Manchester e Klopp fica ferido
O autocarro do Liverpool foi atacado esta tarde à saída de Manchester onde tinha jogado para a Premier League (derrotada por 4-1 com o City), tendo o treinador Jürgen Klopp ficado ferido por um objecto não especificado.
A informação foi dada pelo clube visitado nas suas redes sociais, o Manchester City FC que diz ter sido "informado de que o treinador do Liverpool FC sofreu uma lesão na viagem de regresso após o jogo de hoje". O clube visitante ainda não reagiu.
"Entendemos que um objeto foi arremessado em direção ao autocarro numa área residencial", escreve-se numa declaração. "Incidentes desse tipo são totalmente inaceitáveis e condenamos veementemente as ações do(s) indivíduo(s) responsável(is)", acrescenta.
Assim, o City garante que apoiará "totalmente a investigação da Polícia da Grande Manchester sobre este incidente de todas as maneiras que pudermos", e além disso, "o clube está desapontado por ter ouvido cânticos inapropriados dos adeptos da casa durante o jogo de hoje", lamenta.
E conclui: "Lamentamos qualquer ofensa que esses cânticos possam ter causado e continuaremos a trabalhar com grupos de adeptos e dirigentes de ambos os clubes para erradicar cânticos de ódio deste jogo."