Nevão em montanhas na Califórnia pode continuar a reter pessoas mais uma semana
Algumas pessoas retidas nas comunidades em montanha no sul da Califórnia devido a um intenso nevão podem continuar com os movimentos restringidos durante mais uma semana, disse na sexta-feira um dirigente local.
Uma onda de ar ártico provocou uma rara tempestade de neve a leste de Los Angeles, nas montanhas de San Bernardino, onde milhares de pessoas vivem nos pontos altos em comunidades florestais ou visitam, ao longo de todo o ano, para recreio.
No último fim de semana, todas as vias rápidas conducentes às montanhas estiveram fechadas, só abrindo de forma intermitente a partir de então a residentes e colunas de camiões com alimentação e outros produtos.
A estimativa do xerife do condado de San Bernardino, Shannon Dicus, é a de uma melhoria das previsões de melhoria do tempo, que antes eram superiores a duas semanas.
"Dissemos que poderíamos esperar até duas semanas, mas dado os esforços do Estado e ao equipamento que está a chegar, temos esperança que a espera baixe para uma semana", disse, durante uma conferência de imprensa.