Dois mortos e nove desaparecidos devido a explosão numa fábrica nos EUA
Duas pessoas morreram e nove estão desaparecidas na sequência de uma explosão na sexta-feira numa fábrica de confeitaria de chocolate na Pensilvânia (Leste do EUA), indicaram meios de comunicação locais.
O incidente ocorreu na fábrica da RM Palmer Company em West Reading pouco antes das 17:00 locais (21:00 em Lisboa), informou a estação de televisão local WFMZ.
Além das duas vítimas mortais e dos nove desaparecidos, seis pessoas foram transportadas para instalações médicas, informou a agência de gestão de emergências da Pensilvânia (PEMA) à WFMZ.
A fábrica "estava praticamente arrasada, infelizmente. Não há muito que possa ser resgatado do edifício", disse Samantha Kaag, presidente da câmara de West Reading, numa conferência de imprensa transmitida pela televisão.
As imagens televisivas mostraram um incêndio nos escombros depois da explosão, quando os bombeiros o tentavam extinguir.
A causa da explosão está a ser investigada, disseram as autoridades.
A PEMA sugeriu que a explosão pode ter sido causada por uma fuga de gás.
De acordo com o seu website, a RM Palmer produzia nesta fábrica chocolates para celebrações como coelhinhos de chocolate para a Páscoa e corações de chocolate para o Dia dos Namorados desde 1948.