Judocas portugueses afastados nas primeiras rondas do Grand Slam de Tbilisi
As portugueses Bárbara Timo (-63 kg) e Anri Egutidze (-81 kg) foram hoje afastados nas rondas iniciais do Grand Slam de judo de Tbilisi, competição na qual participam 419 atletas, de 61 países.
No torneio de -63 kg, Bárbara Timo (-63 kg) começou a sua prestação na segunda ronda contra Gabriella Morais, conseguindo superiorizar-se no período de 'ponto de ouro', no qual a brasileira somou o terceiro 'shido'.
Na ronda seguinte, Timo foi derrotada pela jovem italiana Flavia Favorini, perdendo por acumulação de 'shidos' depois de quatro minutos de combate equilibrados e três minutos e 31 segundos de 'ponto de ouro'.
Na categoria -81 kg, Anri Egutidze foi derrotado no seu combate inaugural pelo azeri Eljan Hajiyev, atual campeão Europeu de juniores e medalha de prata no Grand Slam de Portugal, em 2023.
No domingo, último dia de competição do quarto 'slam' do Circuito Mundial 2023, Rochele Nunes, na categoria +78 kg, é a única representante portuguesa em competição.
Rodrigo Lopes, o primeiro português a entrar em competição, perdeu na sexta-feira com o cazaque Magzhan Shamshadin no combate de repescagem para a medalha de bronze, terminando no sétimo lugar na categoria de -60 kg.