Madeira

Chega diz que Sérgio Marques “confirma redes de corrupção” na Madeira

None

"Contra a vontade do PSD-Madeira – que, por cobardia política, chumbou, por quatro vezes, a ida do ex-deputado na Assembleia da República ao Parlamento Regional – Sérgio Marques confirmou, perante a Comissão de Inquérito, a rede tentacular de influências que rodeiam e amarram o Governo Regional. Ouvido na Comissão de Inquérito sobre obras inventadas, o ex-deputado criticou o servilismo de várias lideranças regionais aos principais grupos económicos a actuar na Madeira, os quais, na sua opinião, atingiram níveis de poder excessivos".

A afirmação é de Miguel Castro, líder do Chega Madeira, que não poupa críticas ao executivo de Miguel Albuquerque numa nota hoje remetida às redacções.

Para dirigente regional do Chega, “por muito que o governo de Miguel Albuquerque queira dizer que tudo está bem na pérola do Atlântico, a verdade que sobressai é de que o orçamento regional está a saque e a governação é feita à medida do licitador mais chorudo – e tudo é pago por aqueles que trabalham e são asfixiados com impostos”, criticou.

Na sequência da audição do ex-deputados, Miguel Castro afirma que “os madeirenses merecem mais. Mais respeito. Mais dignidade. Mais atenção. Mais transparência. Mais verdade. Mais qualidade de vida. Mais poder de compra. Mais esperança no futuro. Mais habitação. Melhor Educação. Melhor Saúde. Melhor governação”, reforça.

"Um governo que gere de pressão em pressão, servindo as empresas dos amigos, representa tudo o que não se quer para uma Região que foi transformada, por sucessivos erros governativos, na zona mais pobre do país", insiste o líder do Chega.