Reforço de medicamentos para sector da saúde na Madeira custa 8 milhões de euros
O Serviço Regional de Saúde (SESARAM) está a tentar recuperar tempo na compra de fármacos de que necessita para 2023. Um reforço de 8 milhões de euros para compra de medicamentos em Fevereiro serve precisamente para recuperar desse atraso. Numa perspectiva global a todo o sector público regional, o valor de contratos públicos divulgados no mês passado supera os 33 milhões de euros. O balanço das compras públicas constitui a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.
A foto em grande destaque na primeira página é referente a derrota do Marítimo frente ao Casa Pia no dia de ontem. “Adeptos mereciam mais”, diz o título sobre a actuação da equipa madeirense, que cometeu erros crassos e entregou o jogo ao Casa Pia, somando a 17.ª derrota. No estádio do Jamor estiveram 637 adeptos verde-rubros, que não esconderam a revolta. A equipa tem nova ‘final’ a 2 de Abril, na recepção ao Boavista.
Outra notícia dá conta que o Funchal vai investir 1 milhão e meio de euros na reflorestação e prevenção de fogos.
Nesta edição ficamos ainda a saber que os museus e centros culturais da Madeira registaram um recorde de visitantes em 2022 e que o Governo aprova o programa para atenuar a factura da energia das empresas.