5 Sentidos

Sofia Escobar, Miguel Sousa Tavares e Ruy de Carvalho entre as atracções da Feira do Livro

None

A 49.ª Feira do Livro do Funchal, que decorre entre os dias 24 de Março e 2 de Abril, na Placa Central da Avenida Arriaga, contará com a cantora Sofia Escobar, o escritor e jornalista Miguel de Sousa Tavares e o actor Ruy de Carvalho entre as atracções da edição este ano.

A cantora, que esteve recentemente na Região, actua com a AOCM - Associação Orquestra Clássica da Madeira, no dia 27 de Março, pelas 20 horas. 

O escritor e jornalista Miguel de Sousa Tavares marcará presença no evento, no dia 25 de Março, pelas 19 horas, no stand da Bertrand, onde estará a dar uma sessão de autógrafos. 

O actor Ruy de Carvalho estará na 49.ª Feira do Livro do Funchal, no dia 1 de Abril, para uma conversa no Teatro Municipal Baltazar Dias, juntamente com Joana Seixas e Rosa Coutinho Cabral. 

Estes e outros nomes constam do programa que foi disponibilizado na conferência de imprensa de apresentação do evento, que decorreu,  esta manhã, no salão nobre da Câmara Municipal do Funchal.

Feira do Livro dedicada ao teatro e Natália Correia

A 49. edição da Feira do Livro do Funchal irá decorrer entre 24 de Março e 2 de Abril, na Placa Central da Avenida Arriaga.

No entanto, durante a apresentação do evento, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, destacou a participação dos jovens criadores e artistas locais, como forma de promover os "novos valores".

Mais do que os nomes sonantes que vêm de fora, aquilo que pretendemos é valorizar nomes que não são conhecidos".  Pedro Calado 

A abertura, no dia 24 de Março, contará com a presença do ministro da Cultura,  Pedro Adão e Silva.

A presença do senhor ministro é, no fundo, o reconhecimento da aposta que temos feito nos grupos da Região, que têm sido apoiado ao nível da DGArtes".  Pedro Calado 

 A 49.ª Feira do Livro do Funchal contará com 28 stands, estando programados 11 lançamentos inéditos de livros, oito concertos, três espectáculos de teatro, três espetáculos multidisciplinares, três animações de rua, 23 actividades infantojuvenis e a participação de 52 autores. Irá envolver a participação de 235 artistas, autores, mediadores culturais e músicos.

A edição deste ano será dedicada ao teatro, tendo em conta que o ‘Baltazar Dias’ comemora 135 anos, e a Natália Correia altura em que se assinala o centenário de um dos maiores nomes da literatura.

O orçamento ronda os 140 mil euros.