Madeira

Comissão de Inquérito demonstrou “impreparação abissal” do PS-Madeira

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, afirmou esta manhã que a Comissão de Inquérito veio demonstrar a “impreparação abissal” do Partido Socialista, considerando ainda que os socialistas só se quiseram aproveitar “da situação infeliz das declarações de Sérgio Marques” para montar um “círculo mediático” e uma “dramatização”.

A prestação e, sobretudo, as declarações dos dois empresários visados vieram demonstrar que o PS na Madeira não está a par e nem tem conhecimento da realidade das questões. Ou seja, os portos marítimos, a operação portuária, como funcionam as empreitadas de construção civil. Eles estão completamente fora e quem tiver o cuidado de ver as prestações percebe que a impreparação deste Partido Socialista é uma coisa abissal”.  Miguel Albuquerque 

À margem da visita ao Ribeiro da Achada, no Curral das Freiras, o governante lançou duras críticas ao seu “rival” Sérgio Gonçalves, afirmando que a “ideia de lançar suspeições sobre empresas credíveis”, que considera serem fundamentais para “o desenvolvimento da economia da Madeira”, foi “completamente louca”. 

Fica também demonstrado que este líder do PS queria aproveitar as declarações para fazer um círculo mediático e já se percebeu que ele não tem jeito nenhum para ser 'player'. Ele não sabe qual é a perna esquerda e qual a perna direita. A única especialidade é meter golos na própria baliza, como aconteceu nesta Comissão de Inquérito".  Miguel Albuquerque 

Além disso, Miguel Albuquerque disse que "há uma coisa que ficou logo patente" sobre o líder do Partido Socialista na Madeira. "Não declarou como era seu imperativo e obrigação as empresas que tinha trabalhado, incluindo uma das visadas, sendo que numa delas também foi sócio. Portanto, isso começou logo bem", afiançou.

Quanto à intervenção de Sérgio Marques na Assembleia, o governante disse que tem dúvidas que possa vir alterar toda a narrativa sobre a Comissão de Inquérito.

"Não acho que altere nada. O Dr. Sérgio Marques vai fazer as suas declarações e acho bem que faça", concluiu.