Localizado no centro da cidade, entre a Sé e a Assembleia Legislativa da Madeira, o Barceló Funchal Oldtown é a mais recente unidade hoteleira na zona histórica que representa um investimento de 25 milhões de euros, concretizado pelo promotor e empresário madeirense Anaclet Teixeira. O DIÁRIO visitou o hotel e dá-lhe mais pormenores.
Saiba então que o Barceló Funchal Oldtown dispõe de 111 quartos, sendo que o quarto mais simples ronda os 150 euros por dia e os quartos com suite rondam os 250 euros.
Desde 1 de Março que já estão a receber clientes, e actualmente têm 70% de ocupação, sendo que a maioria das reservas feitas são por estrangeiros holandeses.
O hotel dispõe de um restaurante, chamado ‘Noz’, que abre precisamente hoje, juntamente com o ‘rooftop’ (terraço), mas ainda sem horas de inauguração.
Uma das particularidades deste hotel é o seu design que une uma estética moderna com os elementos simbólicos daquilo que era o espaço antigamente: uma fábrica de bordados.
O ‘Lobby Bar’ tem um horário de funcionamento das 18 horas ate à 1 hora da manhã, conta com música ambiente, sendo que a música ao vivo ainda pode vir a ser uma opção.
A inauguração deste hotel ainda não tem data prevista, visto que ainda estão a decorrer as obras finais.