Balcão do Cidadão do SESARAM fez mais de 181 mil atendimentos em 3 anos
Desde a sua criação em Março de 2020, o Balcão do Cidadão do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira já fez mais de 181 mil atendimentos, revelou hoje o SESARAM através de uma nota remetida à imprensa.
Esta equipa, composta por um total de 10 elementos, sob a direcção de Ana Marta Alves, presta diariamente apoio aos utentes, presencialmente, por telefone (291 705763/ 961 186 549) ou por correio electrónico ([email protected]).
Através deste Balcão do Cidadão do Hospital Dr. Nélio Mendonça é possível receber documentação solicitada pelos utentes (baixas, atestados médicos, prescrições de medicação, requisições de exames para realização noutras unidades, pedidos de relatórios clínicos e entrega dos mesmos), fazendo ainda a articulação entre os utentes internados e os serviços.
O Balcão do Cidadão tem tido também um papel de triagem das reclamações, promovendo a resolução dos casos.
Dá ainda apoio presencial e à acção médica.
Desde o final de 2022 que o Balcão do Cidadão tem implementado um sistema de chamada automática dos utentes.
Este serviço funciona de segunda a sexta, entre as 08h30 e as 19 horas e ao sábado e tolerâncias de ponto, das 10 às 13 horas.