Obra de João dos Reis Gomes reeditada em formato digital
As novas edições em formatos digitais da obra de João dos Reis Gomes serão apresentadas ao público esta sexta-feira, 10 de Fevereiro, pelas 17 horas, no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico Alberto Vieira. O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, marca presença no evento.
O primeiro título a ser disponibilizado é 'A Filha de Tristão das Damas – Romance Histórico Madeirense'.
A iniciativa editorial, da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira (DRABM), e por intermédio da acção da Direcção de Serviços de Gestão e Tratamento de Bibliotecas e do Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira, visa contribuir para a divulgação de um autor de grande importância e para a promoção da memória histórica e colectiva da Madeira.
João dos Reis Gomes (1869-1950), conhecido sobretudo como Major Reis Gomes, foi militar, docente e diretor escolar, jornalista, escritor, académico, tertuliante, filósofo e crítico de arte, sendo reconhecido como um dos mais relevantes intelectuais e eruditos madeirenses. Da sua pena saíram obras que merecem lugar de distinção no conjunto da produção literária gizada na Região e sobre a Região.
A colecção 'Obra Completa de J. Reis Gomes' é coordenada por Filipe dos Santos e Helena Camacho. O grafismo e paginação foram realizados por Andreia Baltazar e Leonardo Vasconcelos.