Casos do dia

Câmara de filmar em provadores de loja de centro comercial está apontada para balcão

Vídeo publicado no Facebook alertou para a presença da câmara na loja 'Bershka', do Fórum Madeira

None
Foto DR

Uma mulher alertou, através de uma publicação na rede social 'Facebook', para a presença de uma câmara de vigilância na zona dos provadores da loja ‘Bershka’, localizada no centro comercial Fórum Madeira. Através de um vídeo, é possível verificar a existência do objecto que aparentemente aponta para o interior dos provadores.

Contactado pelo DIÁRIO, o grupo Inditex, que detém diversas lojas de retalho conhecidas, incluindo a ‘Bershka’, explica que a câmara não está apontada para os provadores, mas sim para a zona do balcão que se encontra à entrada destes.

“A Bershka prima pela segurança dos colaboradores e clientes. Os clientes não são gravados enquanto estão nos provadores”, explica Pedro Vidigal, do departamento de Marketing e Comunicação do grupo.

Na publicação, que em dois dias conta com mais de 300 partilhas e 170 comentários, a mulher relata detalhadamente a situação. No passado domingo, deslocou-se até à loja em questão e quando foi experimentar uma peça notou, através do espelho, que havia uma “câmara rotatória no tecto”.

“Levei um susto terrível e achei aquilo um absurdo!!! Sai rapidamente da loja e resolvi informar-me no quiosque no 'mall' onde eu deveria buscar maiores informações sobre as regras de vigilância e privacidade do shopping”, explica a mulher na publicação.

Após questionar a gerente da loja foi informada que “muitas pessoas” já tinham reparado na câmara, mas que esta não se movia.

A mulher referiu ainda que foi apresentada uma queixa junto da Polícia de Segurança Pública que esteve também no estabelecimento para verificar a situação.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo