"Eu não li essa entrevista, ainda"
Foi desta forma que Miguel Albuquerque reagiu quando questionado sobre as declarações de Alberto João Jardim em entrevista ao Diário de Notícias de Lisboa
Miguel Albuquerque ainda não leu a entrevista de Alberto João Jardim ao Diário de Notícias de Lisboa, onde o seu antecessor na presidência do Governo Regional tece algumas críticas à actual governação e o de afirma, entre outras coisas, que "o desenvolvimento [da Região] faz-se até eu sair do governo".
"Não li essa entrevista", afirmou quando questionado pelo DIÁRIO sobre a sua leitura destas afirmações do antigo presidente do Governo Regional.
Jardim diz ter assinado por outras pessoas para que Cavaco fosse líder do PSD
Numa entrevista publicada hoje no DN-Lisboa, o antigo presidente do PSD-M e do Governo Regional desenterra o passado, conta a sua versão de vários acontecimentos e ataca “sacanas”, Passos Coelho, Guterres, o DIÁRIO, entre outros. Deixa ainda elogios a Sá Carneiro, a Balsemão e Sócrates
Mas perante a insistência, Miguel Albuquerque disse ainda achar muito bem que Alberto João Jardim diga bem dos seus próprios governos, dizendo não ter opinião sobre o facto de dizer mal da governanção actual.
"Neste momento, o que me interessa é... não o passado, o passado já está sufragado. Os eleitores sufragaram sempre os governos do PSD, comigo e com o Dr. Alberto João, sempre deram aprovação aos governos. Isso é uma questão...se é melhor ou pior, cada governação tem o seu tempo, e os desafios de cada governação são diferentes. Porque no início da autonomia nós tínhamos determinados desafios, depois numa fase intermédia, passados 20 anos tínhamos outros, e a vida vai evoluindo", referiu Albuquerque, à margem da visita desta tarde à obra de 'Ligação ao Ribeiro da Alforra e Limoeiro - Câmara de Lobos', orçada em 4,1 milhões de euros.
O presidente do Governo e também líder do PSD-Madeira recusa qualquer 'mossa' no seio do partido, aprontando-se a afirmar que "o partido está unido" e "coeso", focado já nas Eleições Regionais.