Coligação Confiança lamenta "ausência de investimento municipal" em São Roque
Os vereadores eleitos pela Confiança, Miguel Silva Gouveia e Cláudia Dias Ferreira, visitaram a freguesia de São Roque, no sábado, mantendo os habituais contactos com a população e verificando no terreno as "necessidades manifestadas por munícipes".
Nesta visita, os autarcas tiveram a oportunidade de circular pela freguesia, desde o Mercado da Penteada até ao alto do Lombo Jamboeiro, verificando as obras concluídas no mandato anterior e "constatando a ausência de investimento municipal a que a freguesia está votada".
Na auscultação efectuada à população foram identificados como principais problemas "o aumento da criminalidade e insegurança na freguesia, a falta sentida no abastecimento de água de rega e os notórios sinais de abandono e negligência por parte da junta de freguesia na limpeza de becos e caminhos".
"A preocupação com o envelhecimento da população, a par da grave crise no acesso à habitação, também sentida em São Roque", foi outra das inquietações recorrentes que afligem os moradores.
Segundo a Confiança, "uma das moradoras denunciou até a existência de várias pessoas aprisionadas na sua própria residência por não terem condições de mobilidade que lhes permitam sair de casa. Uma situação que pouco abona em prol de uma cidade que pretendemos inclusiva".
Vir para o terreno ouvir as pessoas é algo que fazemos com gosto, ao contrário de outros que preferem as alcatifas do poder, e cimentam-se nas suas zonas de conforto por detrás das secretárias. Vereadora Cláudia Dias Ferreira
“Pelas palavras dos moradores, São Roque precisa de muito mais atenção, quer da Junta de Freguesia, quer da Câmara Municipal. A maior parte diz-nos não saber o que é feito ao dinheiro que dizem que vem para a freguesia", adiantou.
Nesta que foi mais uma das iniciativas de proximidade promovida pela equipa da Confiança na Câmara do Funchal, os vereadores auscultaram as necessidades da população verificando no local algumas das preocupações que são transmitidas, procurando soluções para as mesmas dentro do quadro legal previsto e levando-as às reuniões de executivo.