Madeira

Há 13 anos que não havia tanta gente a ser apanhada a conduzir sem carta na Madeira

None

No ano passado, os crimes por condução sem habilitação legal e por desobediência aumentaram, respectivamente, 51% e 110% face a 2019. Foram emitidos perto de 26 mil documentos em 2022, mas só 20% foram para novos condutores. Estes e outros dados constam de uma reportagem que faz a manchete da edição deste domingo do DIÁRIO.

A foto em maior destaque na primeira página é referente à notícia que revela que o Palheiro Golf vai fazer uma grande aposta na sustentabilidade. O campo vai beneficiar de um novo sistema de rega e será erradicado o plástico. O clube celebra 30 anos em Outubro e já tem programadas actividades, como torneios, três conferências marcantes e ‘sunsets’.

Outra notícia dá conta que as doenças oculares estão a aparecer mais cedo e em maior número. Um total de 1.178 crianças e jovens até aos 18 anos foram acompanhados em 2022 pela oftalmologia do serviço de saúde pública. Uma especialista alerta para a importância dos rastreios.

Ainda nesta edição ficamos a saber que o SESARAM realizou a primeira artroplastia total do ombro guiada por GPS.

Por fim, há a notícia de que a Polícia está a investigar uma morte com contornos suspeitos ocorrida no Caniçal. Um jovem foi encontrado numa estrada no Caniçal, com sinais de ter sido atropelado. A vítima acabou por falecer no hospital.