Condutor detido com álcool duas vezes no espaço de uma hora entre Câmara de Lobos e a Ribeira Brava
Um homem de 43 anos foi detido duas vezes no espaço de uma hora, esta quarta-feira, entre os concelhos de Câmara de Lobos e da Ribeira Brava.
A detenção foi feita pela Divisão Policial de Câmara de Lobos, sendo que o indivíduo irá responder pelo crime de condução sob efeito de álcool e desobediência qualificada.
Segundo uma nota emitida pela PSP, a primeira detenção ocorreu na zona de Câmara de Lobos, onde o condutor foi interceptado em fiscalização rodoviária pelas 21h20. Ao ser submetido a teste ao ar expirado acusou uma taxa de 1.81g/l.
Formalizada a detenção, o homem foi notificado por escrito de inibição de condução por um período de 12h (ou até obter um resultado TAS inferior a 0,5 g/l) sob pena de incorrer em crime de desobediência qualificada.
Mas mesmo assim decidiu arriscar e continuar a circular. Pelas 22h30 a PSP detectou “uma viatura em condução errática e perigosa” no concelho da Ribeira Brava e ao abordar o condutor percebeu que se tratava do mesmo indivíduo.
“O cidadão detido foi constituído arguido e ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência e notificado para ser presente em Tribunal, onde responderá pela prática de três crimes dos quais, um de desobediência qualificada e dois de condução de veículo em estado de embriaguez, dado que, voltado a ser submetido a teste ao ar expirado acusou uma taxa de 1.79 g/l”, informou a polícia.
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública apela “a todos os condutores para não conduzir após a ingestão de bebidas alcoólicas, relembrando os perigos que este comportamento apresenta na segurança do próprio condutor infractor e nos demais utentes da via, lembrando estudos apresentados pela ANSR em que, entre 2016 e 2018, a percentagem de acidentes com vítimas mortais envolvendo pelo menos 1 condutor alcoolizado, foi de 20,9%”.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo