Orquestra Clássica da Madeira convida Pallavi Mahidhara para recital na Assembleia Legislativa
A Orquestra Clássica da Madeira convida a pianista Pallavi Mahidhara para um recital no salão nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, no próximo sábado, 25 de Fevereiro, pelas 18 horas.
Neste recital serão interpretadas obras de Bach com arranjo de Brahms relativamente à sonata 'Chaconne', a mais famosa das 6 Sonatas de Bach; e obras de Mozart, György Kurtág e de Franz Liszt.
No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório-Escola Profissional das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.
É com este programa que a Orquestra convida o público a assistir, num ambiente intimista, ao belíssimo recital da Pallavi Mahidhara, e desfrutar de todo o esplendor que a música tem para oferecer Norberto Gomes, director artístico
Os bilhetes para este recital têm um custo de 15 euros e podem ser adquiridos na Ticketline, n loja Gaudeamus - Colégio dos Jesuítas, Rua dos Ferreiros (próximo da Câmara Municipal do Funchal) e no próprio dia do evento, a partir das 17 horas, no local do concerto.
Mais sobre Pallavi Mahidhara:
A pianista indiana-americana é considerada um dos talentos mais promissores da nova geração. Fez a sua estreia com orquestra aos 10 anos de idade, no Ravinia Festival em Chicago. Mahidhara é vencedora do Segundo Prémio do Concurso Internacional de Piano de Genebra de 2014 e do Segundo Prémio no VI Concurso Internacional Prokofiev em São Petersburgo, Rússia. Os seus prémios incluem o Prémio Olivier Berggruen no Festival Gstaad Menuhin, o Steinway Förderpreis na Alemanha, o Astral Artists National Auditions nos Estados Unidos da América e, em várias ocasiões, o Prémio 'Sobresaliente' das mãos da Rainha Sofia de Espanha.
Elogiada pela sua única carismática e artística presença em palco, apareceu em concertos solo e com orquestra nos cinco continentes, apresentando-se no Konzerthaus em Berlim, no Auditório Nacional em Madrid, no Kennedy Center em Washington, DC e no Grand Hall of the Dimitri Shostakovich Philharmonia em São Petersburgo, Rússia.