Grande afluência às urgências motiva reforço de camas e de recursos humanos
Ao longo desta semana tem-se registado uma grande afluência ao Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, o que tem causado constrangimentos, com alguns utentes a reclamar do tempo de espera e do “caos” nesta unidade.
Segundo Júlio Nóbrega, esta situação já obrigou a um reforço de camas no Serviço de Urgência, assim como de recursos humanos, visto tratar-se essencialmente de doentes idosos e com algumas comorbilidades associadas.
“O que tem acontecido é que estas pessoas quando vão à urgência têm quadros que obrigam a um tempo de permanência muito alto porque têm de fazer exames complementares, nomeadamente raio X e análises, e isso leva sempre tempo até obter resultados. Muitos destes doentes têm de ficar internados e isso realmente tem causado uma sobrecarga no Serviço de Urgência”, explicou o director clínico, adiantando que esta quarta-feira havia 650 doentes internados.
O médico explica que o tempo frio e as poeiras têm levado ao hospital muitos idosos com patologias e quadros de infecção respiratória e volta a alertar os doentes pouco urgentes para se deslocarem aos centros de saúde da área de residência e não ao Serviço de Urgência.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo