Madeira reforça pontuação dos trabalhadores da saúde nos anos da pandemia de covid-19
A Madeira está a preparar uma iniciativa legislativa para atribuição de quatro pontos aos trabalhadores da saúde durante os anos da pandemia de covid-19, no âmbito da avaliação da Administração Pública, indicou hoje o Serviço Regional de Saúde (Sesaram).
"Esta situação já foi legislada para a carreira de enfermagem na região para o biénio 2019/2020", refere o Sesaram em comunicado, sublinhando que os sindicatos do setor já foram informados sobre a nova iniciativa legislativa para alargar o processo a "todas as carreiras de trabalhadores" do setor público de saúde.
O Sesaram acrescenta que, no âmbito de seis reuniões realizadas com o Sindicato Independente dos Médicos e o Sindicato dos Médicos da Zona Sul, um dos temas abordados foi a implementação do Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho da Administração Pública (SIADAP).
"Sobre este aspeto, os sindicatos foram informados que está em avaliação junto da Secretaria Regional das Finanças uma iniciativa legislativa para a atribuição de quatro pontos a todas as carreiras de trabalhadores do Sesaram, durante os anos de pandemia, em que se inclui a carreira médica", é referido no comunicado.
A instituição informa ainda que as negociações com as estruturas sindicais prosseguem, salientando que "a alteração ao Acordo Coletivo de Trabalho e ao Acordo de Empresa será globalmente mais favorável à carreira médica".