Cimeira Mundial de Educação Artística na Madeira é "motivo de grande satisfação"
Entre os dias 1 e 3 de Março, a cidade do Funchal será sede da World Summit of Arts Education (Cimeira Mundial da Educação Artística, WSAE).
Este projecto, conforme já noticiou o DIÁRIO, é organizado pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, com parceria da World Allience for Arts e com a cooperação da UNESCO.
A apresentação do evento decorreu durante esta manhã, na Escola Profissional de Artes da Madeira, que contou com a presença de Carlos Gonçalves, presidente da Escola Profissional das Artes da Madeira, Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, Ciência e tecnologia e com Paulo Esteireiro, coordenador do projecto.
A Cimeira Mundial decorrerá pela primeira vez na Região, e tem como tema “Património & Sustentabilidade: ilhas sustentáveis de cultura e educação artística”, pois é um tema de extrema relevância para o mundo actual, especialmente num momento em que a humanidade enfrenta desafios globais relacionados com a preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
Jorge Carvalho afirma que a atribuição à Região para a realização desta Cimeira “é um motivo de grande satisfação porque entendemos como o reconhecimento de todo o trabalho que é realizado em prol de todas as artes na região” salienta.