Desporto

Polícia alemã detém nove adeptos do Eintracht Frankfurt por atacarem fãs do Nápoles

None

Nove adeptos do Eintracht Frankfurt foram detidos por terem atacado fãs do Nápoles, na segunda-feira, véspera do jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, comunicou hoje a polícia de Frankfurt.

"[Houve] vários ataques a adeptos visitantes italianos por parte de adeptos de alto risco do [Eintracht] Frankfurt", revelou a polícia de Frankfurt, através de um comunicado.

Na segunda-feira, nove supostos 'hooligans' foram levados sob custódia, depois de a polícia ter apreendido luvas de combate, balaclavas e máscaras faciais.

"O nosso principal objetivo é manter os adeptos problemáticos separados, porque se eles se aproximarem, é quase certo que haverá violência", alertou o porta-voz da polícia Thomas Hollerbach, citado pela Associated Press.

Um grupo de cerca de 15 adeptos do Eintracht considerados violentos atacou três napolitanos em frente a um bar, no distrito de Sachsenhausen. Mais tarde, outro grupo de até 20 fãs locais agrediu mais três adeptos transalpinos quando estes saíam do mesmo bar, de acordo com polícia, que assegurou não ter sido necessária assistência médica.

Eintracht Frankfurt e Nápoles, do português Mário Rui, enfrentam-se hoje no Estádio Frankfurt, pelas 20:00, num encontro da primeira mão dos 'oitavos' da 'Champions'.