União Europeia envia mensagem de apoio ao povo turco depois de novo sismo
A União Europeia enviou hoje uma mensagem de apoio ao povo turco, que sofreu um novo sismo na segunda-feira, duas semanas depois do terramoto que matou mais de 40 mil pessoas na Turquia e na Síria, noticiou a Europa Press.
"Estamos a acompanhar de perto a situação em Hatay, onde o terramoto voltou a atingir, aumentando o sofrimento e a destruição das famílias afetadas. Estamos com a Turquia nestes tempos difíceis", afirmou o Alto Representante da UE para a Política Externa, Josep Borrell, numa mensagem sobre os meios de comunicação social, citado pela Europa Press.
As autoridades turcas confirmaram que o terramoto de segunda-feira teve cerca de 20 tremores de terra após o primeiro sismo, que atingiu os 6,4 na escala de Richter.
Os abalos de segunda-feira também foram sentidos na Síria, especificamente em cidades como Idlib e Aleppo, mas também foram sentidos no Líbano, Jordânia, Iraque, Israel, Palestina e Egito.
Em 6 de fevereiro, dois terramotos de 7,8 e 7,7 na escala de Richter causaram enormes danos na Turquia e na Síria, contabilizando-se até agora mais de 41.000 mortos naquela que as autoridades turcas descreveram como a pior catástrofe do século.