Esclarecimento

Face à carta emitida pela senhora Sandra Rala na seção "cartas do leitor" do Diário de Notícias, a direção da Associação de Animação Geringonça vem por este meio esclarecer o seguinte:

- O projeto idealizado para este ano contemplava 150 pessoas, no entanto, obtivemos 200 inscrições; Numa ação de inclusão, tentamos dar oportunidades a todos;

- Quando recebemos a inscrição de três elementos, dois vindos da Suíça e a senhora Sandra, vinda do continente, disseram-nos que chegariam apenas no dia 16 (dois dias antes do cortejo);

- Foi-nos assegurado por parte da modista que iriam ficar prontos e que seriam os últimos a serem concluídos. Acreditamos até ao fim.

- Tendo em conta os prazos apertados, uma das nossas costureiras não conseguiu concluir o trabalho. Ficando alguns foliões impedidos de participar no cortejo de sábado à noite;

- Foram feitas várias rondas às costureiras, em vários acompanhamentos para saber o evoluir dos trabalhos; foi-nos sempre garantido que apesar dos prazos apertados, os fatos iam ser entregues; Confiamos até à última, mas, infelizmente, tal não aconteceu.

- A direção fez de tudo para tê-los concluídos; esgotou todas as alternativas. Às 19, o presidente da direção estava no ateliê a recolher fatos para evitar que a modista se deslocasse até à sede;

- A direção ficou profundamente transtornada pelos acontecimentos que infelizmente não são culpa direta dos mesmos. Mas estamos aqui para dar a cara e a esclarecer.

- No dia seguinte, decidimos contactar todas as pessoas que não tiveram os fatos prontos e informar que iriam receber o fato e que o dinheiro iria também ser devolvido;

- A senhora Sandra não foi contactada porque quem fez a inscrição foi uma amiga, logo não forneceu quais contactos telefónicos.

- No dia do cortejo, a secretária da direção esteve na sede a dar as explicações aos lesados, daí ser falso que houve falta de informação.

A direção reconhece os danos emotivos que a ausência no cortejo tenha causado, mas informa que fez de tudo para que esta situação lamentável não acontecesse. É legítima a indignação e por isso assumimos as falhas.

Reconhecemos o erro.

Conseguimos pôr 190 fatos prontos em um mês ... foi um milagre.

A todos os que se sentiram lesados as nossas mais sinceras desculpas.

Continuaremos a honrar os propósitos da Geringonça e toda a direção está sempre disponível para esclarecer, informar e dar as explicações necessárias. Nos bons e maus momentos.

Associação de Animação GERINGONÇA