"IL quer mais construção, mais rápida e mais barata para ter mais casas no mercado de compra"
Através de um comunicado enviado à redacção, a Iniciativa Liberal Madeira refere querer "mais construção, mais rápida e mais barata para ter mais casas no mercado de compra".
No que toca ao pacote para a habitação apresentado por António Costa na passada sexta-feira, Miguel Albuquerque atirar a coisa para a frente, para uma adaptação regional das decisões. Tomamos nota das boas intenções do GR, mas convém não esquecer que todas as medidas que limitaram a liquidez/fluidez/atractividade do mercado de arrendamento nos últimos anos não mereceram qualquer reação do GR, uma vez que servem o interesse socialista do PSD de fazer depender do Governo o acesso à habitação. Iniciativa Liberal Madeira.
O partido afirma que o GR está preocupado com "a proteção dos interesses dos grandes empresários do regime" e que só "desperta para as necessidades de todos quando há um sobressalto nacional".
A IL quer o arrendamento menos onerado fiscalmente, a legislação estável e a justiça mais rápida e eficaz no incumprimento, para assim libertar mais fogos para o aluguer de médio e longo prazo com conforto e segurança para senhorios e inquilinos. Iniciativa Liberal Madeira.
A concluir, o partido refere que aguarda por "informação clara sobre as opções que a Madeira tem e os interesses a que o Governo regional atenderá", para que possa tomar uma posição definitiva.