'Atlântico Padel Tour' regressa hoje e também vai chegar ao Porto Santo
Tome nota da agenda desta sexta-feira, 3 de Fevereiro, Dia de Trabalhar Nu e Dia de São Brás
Este é o trigésimo quarto dia do ano. Faltam 331 dias para o termo de 2023.
O circuito 'Atlântico Padel Tour' arranca, esta tarde, pelas 18 horas, com a sua segunda edição e promete trazer novidades, emoção e muito padel ao courts da Região.
Uma vez mais sob a organização do DIÁRIO e da Padel Nuestro Madeira e contando com a empresa 'An Island Apart' como patrocinador principal, é dada continuidade a um projecto que, após o sucesso da edição inaugural, tem vindo a ganhar mais adeptos, e exemplo disso é a presença de um novo recorde de inscritos, com 256 jogadores, ou seja, 128 duplas.
Replicando o modelo da primeira edição, o circuito inédito de padel social da Madeira vai contar, este ano, com sete etapas que vão definir os melhores jogadores madeirenses que irão rumar ao tão desejado Masters final, onde se vão encontrar com às melhores duplas do circuito açoriano Atlântico Padel Tour.
As perspectivas para esta edição são as melhores. Perante o que fizemos o ano passado a ambição tem mesmo de ser grande. Em relação ao que já foi realizado este ano, que foi só a fase de inscrições, posso dizer que esgotaram outra vez muito rapidamente o que vem na linha da edição passada Gonçalo Santos, responsável do Padel Nuestro Madeira
E como o sucesso desta competição se faz sentir dentro e fora dos courts, a grande novidade deste ano é que a competição também "viaja" para a ilha dourada, onde irá ser disputada a quarta etapa, entre os dias 8 e 11 de Junho. E, como tal, no sentido de apoiar o desporto regional e promover ainda mais esta modalidade, a Porto Santo Line também não quis ficar de fora e associou-se ao circuito, tornando-se patrocinador oficial.
Fazia todo o sentido a Porto Santo Line marcar presença neste evento de grande dimensão como é o Atlântico Padel Tour. É um orgulho fazer parte de um projecto como este e ajudá-lo a crescer ainda mais Carlos Perdigão, director executivo da Porto Santo Line
Mas as novidades deste ano não se ficam por aqui, e nesta edição de 2023 haverá também a existência de mais um escalão de competição, o nível 3 feminino. Assim, com a estreia da nova categoria, o evento irá contar com uma competição destinada a seis níveis (1, 2, 3, 3 femininos, 4 e 4 femininos).
Fique a conhecer os recintos que vão acolher as diversas etapas do circuito:
- Centro de Padel e Lazer (1.ª e 7.ª etapa) - de 3 a 11 de Fevereiro e de 20 a 28 de Outubro;
- Quinta do Padel (2.ª e 6.ª etapa) - de 24 de Março a 1 de Abril e de 8 a 16 de Setembro;
- Jardins Panorâmicos (3.º e 5.º etapa) - de 5 a 13 de Maio e de 30 de Junho a 8 de Julho;
- Complexo de Ténis e Padel do Porto Santo (4.ª etapa) - de 8 a 10 de Junho;
Na ronda inaugural do circuito de sete etapas, que arranca às 18 horas, vão competir 128 duplas nos três courts do Centro de Padel e Lazer, no Funchal, num primeiro dia que terá um total de 19 jogos.
Nível / Categoria | Número de duplas |
---|---|
1 | 12 |
2 | 32 |
3 | 32 |
3 feminino | 12 |
4 | 32 |
4 feminino | 8 |
Mas a competição vai prolongar-se durante este fim-de-semana e a próxima semana, prometendo muita festa e animação dentro e fora dos courts, com as finais a ficarem reservadas para a tarde de domingo, dia 11 de Fevereiro.
Até lá os jogos, durante o fim-de-semana, decorrem entre as 9 e as 22h30, enquanto durante os dias da semana as partidas têm o seu início estabelecido para as 18 horas.
Para ficar por dentro de todos os detalhes e para acompanhar todas as emoções da competição consulte o site e página de facebook do evento.
Ordem dos jogos dos vários dias de competição da 1.ª etapa do circuito, que se disputa de 3 a 11 de Fevereiro:
Madeira poderá já este ano acolher uma competição internacional
Contando com um universo de 1.500 jogadores e mais de 20 clubes a nível regional, a Associação de Padel da Madeira, através do seu presidente Filipe Sousa, destacou a importância que é para a Região poder contar com uma competição desta magnitude.
"É preciso valorizar este tipo de iniciativas privadas, por isso dar os parabéns ao DIÁRIO por estar sempre na vanguarda do desporto. Como tal, é extremamente importante a Região contar com uma competição destas porque é uma forma de divulgação de uma modalidade que tem crescido a olhos vistos", afirmou, acrescentando que a forma como as inscrições da primeira etapa do circuito esgotaram num curto espaço de tempo "é bem demonstrativo do interesse que esta modalidade desperta nos madeirenses".
Quanto à possibilidade da Madeira poder vir a receber uma competição de nível internacional, Filipe Sousa, adiantou que é algo que já pode vir a acontecer num futuro não muito distante.
Estamos a trabalhar nesse sentido, juntamente com os clubes e com a Federação Portuguesa de Padel, para garantirmos ainda este ano a realização de um torneio internacional Filipe Sousa, presidente da Associação de Padel da Madeira
Veja as fotos que marcaram a final do Masters de 2022:
EVENTOS REGIONAIS:
- 9h15 - Sessão de abertura do 'IX Encontro de História da Madeira', subordinado ao tema 'Registos Históricos da Economia da Madeira', com a presença do secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, no Funchal;
- 10h00 - Sessão de Informação e Esclarecimento sobre Programa 'CERV - Cidadãos, Igualdade e Valores', com a presença de Luísa Proença, na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos;
Europe Direct Madeira organiza sessão sobre o programa CERV
O Europe Direct Madeira organiza, no próximo dia 3 de Fevereiro, às 10h00, na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos, uma sessão de informação e de esclarecimento sobre o programa CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores.
- 10h00 às 11h30 - Sessão de autógrafos de Sandra Cardoso - A Biqueira (Colecção Receitas da Festa), na loja do DIÁRIO na rua Dr. Fernão de Ornelas, no Funchal;
‘Receitas da Festa’ promovem cultura e gastronomia da Madeira
Parceria entre DIÁRIO e 'A Biqueira' vai tornar o Natal mais saboroso. Veja o vídeo e leia a edição impressa do DIÁRIO desta sexta-feira, 9 de Dezembro
- 10h30 - Conferência do PS-Madeira, com o líder do partido Sérgio Gonçalves, na sede do Partido Socialista, no Funchal;
- 11h00 - Iniciativa política do PCP, no Caminho do Calhau, em São Roque, no Funchal;
- 11h00 - Entrega de nova viatura da Protecção Civil à Câmara Municipal da Ponta do Sol, com a presença da presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, no Jardim Municipal da Ponta do Sol;
- 11h30 - Miguel Albuquerque visita a empresa InoxLobos, na Camacha, no âmbito do seu roteiro pelas empresas madeirenses;
- 15h00 - Reunião da Comissão Deliberação Electrónica da 7.ª Comissão Permanente de Administração Pública, Trabalho e Emprego, na Assembleia Legislativa da Madeira;
- 16h00 - Miguel Albuquerque visita o centro de saúde do Arco da Calheta, que foi sujeito a profundas obras de beneficiação e de ampliação;
EFEMÉRIDES:
1480 - Nasce o navegador português Fernão de Magalhães.
1488 - Bartolomeu Dias dobra o Cabo da Boa Esperança.
1894 - O primeiro veleiro com casco de aço, Dirigo, é lançado à água em Bath, Inglaterra.
1910 - Nasce o Sport Club Conimbricense, equipa da cidade de Coimbra que tem o nome imortalizado enquanto primeiro campeão nacional masculino de basquetebol, na temporada 1932/1933.
1915 - Grande Guerra de 1914-1918. Tropas expedicionárias portuguesas partem para Angola.
1927 - Revolta Reviralhista, no Porto, primeiro levantamento contra a ditadura militar saída do Golpe de 28 de maio de 1926.
1943 - II Guerra Mundial. Bombardeiros britânicos atacam a cidade alemã de Hamburgo.
1957 - Gaston Lagaffe, Gastão Da Bronca, personagem de BD criada por Franquin, surge pela primeira vez na revista Spirou.
1959 - Morrem os artistas Buddy Holly, aos 22 anos, Ritchie Valens, aos 17 anos, e Big Bopper, aos 28 anos, vítimas de um acidente aéreo. Três nomes da primeira fase do rock and roll nos anos 50 (Buddy Holly intérprete de "Peggy Sue" entre outros sucessos e Ritchie Valens famoso por "La Bamba").
1966 - Primeira "alunagem suave" de uma sonda espacial soviética (Luna 9) na Lua.
1969 - Yasser Arafat torna-se chefe da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).
1971 - A nave espacial norte-americana Apollo-14 entra em órbita lunar.
1979 - Torres Vedras é elevada a cidade.
1982 - Os estados-membros da CEE acordam participar no desenvolvimento das infraestruturas do interior de Portugal.
1985 - Sobreviventes dos campos de concentração nazi reúnem-se, em Jerusalém, para inaugurar o monumento às vítimas do campo de extermínio de Auschwitz.
1988 - Os 17 tripulantes da caravela Bartolomeu Dias desembarcam em Mossel Bay, na África do Sul, exatamente 500 anos depois do navegador português.
1995 - Morre, aos 74 anos, a cantora e atriz Maria da Graça, coprotagonista de "O Pátio das Cantigas".
2001 - É publicado o Decreto-Lei n.º 29/2001, que cria o sistema de quotas para o emprego das pessoas com deficiência na Administração Pública portuguesa.
2004 - Medidas anti-violência nos campos de futebol estabelecem a criação do cadastro de adeptos e o reforço do policiamento nos estádios.
2006 - A pílula abortiva, até às nove semanas, passa a ser adotada nos hospitais portugueses.
2007 - Grupo de 46 países, incluindo Portugal, propõe a criação de uma organização das Nações Unidas para o meio ambiente.
2008 - É desmantelada uma célula terrorista paquistanesa em Barcelona (Espanha), onde deveria realizar um ataque no metropolitano, o qual constituiria o batismo do líder islamita radical Amir Baitulá Mehsud. Portugal seria um dos alvos europeus da referida célula.
2017 - O presidente do MPLA e chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, anuncia que não será recandidato ao cargo nas eleições gerais deste ano, deixando assim o poder em Angola ao fim de 38 anos, avançando João Lourenço no seu lugar.
2020 - A deputada Joacine Katar Moreira passa a exercer o mandato como deputada não inscrita, deixando de representar o Livre, partido pelo qual foi eleita e que lhe retirou a confiança política.
PENSAMENTO DO DIA:
Que pensar de tudo isto? Em primeiro lugar, que a vida está má para os pobres. Depois que vivemos todos muito ocupados, nisto ou naquilo, inclusive na falta de ocupação João César Monteiro (1939-2003), cineasta português