Concluídas obras de requalificação do estacionamento na Avenida do Infante
Projecto corresponde a investimento 102 mil euros por parte da Câmara Municipal de Manhã
Está concluído o projecto de requalificação e reperfilamento do estacionamento, no troço da Avenida do Infante em frente ao Hotel Savoy Palace, no Funchal. As obras custaram 102 mil euros à autarquia.
Esta intervenção teve por objectivo "melhorar as acessibilidades e a circulação pedonal sem barreiras, com mobilidade para todos os cidadãos, facilitando, deste modo, o acesso ao comércio e serviços que existem nesta zona", explicou Pedro Calado, que visitou, este sábado, 18 de Fevereiro, a empreitada agora concluída.
Os trabalhos executados consistiram: na melhoria da acessibilidade pedonal; no reordenamento da circulação e do estacionamento automóvel; na remodelação do mobiliário urbano; na reposição de caldeiras de árvores, entre outras.
“Foram criados 13 estacionamentos rotativos, 3 destinados a moradores, 1 lugar reservado a pessoas com mobilidade reduzida e 2 espaços para o carregamento de veículos elétricos. Foi ainda alterada a zona de cargas e descargas, bem como aumentou-se a dimensão do passeio, promovendo maior e melhor fruição do mesmo”, explicou o presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), que aproveitou esta intervenção para ordenar o estacionamento.
As obras decorreram em duas fases, "para minimizar os transtornos às pessoas que ali residem, aos proprietários dos estabelecimentos locais, bem como aos seus clientes", salienta a autarquia.
Pedro Calado, acompanhado do vereador com o pelouro das Obras Públicas, Bruno Pereira e do presidente da Junta de Freguesia da Sé, Luís Sousa, realçou que esta zona adjacente à Avenida do Infante - uma das principais vias da cidade, elo de ligação entre Avenida Arriaga e a Estrada Monumental - tinha algumas “deficiências” ao nível dos passeios e dos materiais dos pavimentos, "a necessitar de obras de requalificação", que foram concretizadas no prazo previsto.