Desporto

FC Porto procura vencer Rio Ave e pressionar Benfica na liderança da I Liga

Marítimo joga com o Portimonense às 15:30

None
Foto Shutterstock

O FC Porto procura hoje impor-se na receção ao Rio Ave, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol, o que permitirá ao campeão português reduzir, provisoriamente, para dois pontos o atraso para o líder Benfica.

A equipa portuense tenta pressionar o rival lisboeta, que tem uma vantagem de cinco pontos e apenas entra em campo na segunda-feira, frente ao Boavista, mas, para isso, terá de bater o Rio Ave, uma das duas equipas pelas quais foi derrotado na primeira volta - a par do Benfica -, por 3-1.

O FC Porto está motivado pelo triunfo conquistado na ronda anterior no estádio do Sporting, por 2-1, apesar de o treinador Sérgio Conceição poder ver-se privado de alguns jogadores influentes frente ao 11.º classificado, devido a lesão, como Uribe, Otávio, Galeno, Evanilson, Veron ou Wendell.

Os 'dragões' estão, em contrapartida, sob a ameaça do Sporting de Braga, terceiro colocado, a dois pontos dos 'dragões', que recebe no domingo o Arouca, enquanto o Sporting, quarto, a oito pontos dos minhotos, visita na segunda-feira o Desportivo de Chaves, horas antes do Benfica-Boavista.

Os restantes jogos agendados para hoje, colocam em ação as duas últimas equipas da classificação, o Marítimo, 17.º e penúltimo posicionado, e o lanterna-vermelha Paços de Ferreira, que se deslocam aos recintos de Portimonense (12.º) e Estoril Praia (14.º), respetivamente.

A 21.ª jornada arrancou na sexta-feira, com o empate 1-1 em Barcelos entre Gil Vicente e Vizela.

Programa da 21.ª jornada

- Sexta-feira, 17 fev:

Gil Vicente -- Vizela, 1-1

- Sábado, 18 fev:

Portimonense -- Marítimo, 15:30

Estoril Praia - Paços de Ferreira, 18:00

FC Porto - Rio Ave, 20:30

- Domingo, 19 fev:

Santa Clara -- Famalicão, 14:30 locais (15:30, horas de Lisboa)

Sporting de Braga -- Arouca, 18:00

Casa Pia - Vitória de Guimarães, 20:30

- Segunda-feira, 20 fev:

Desportivo de Chaves -- Sporting, 19:00

Benfica -- Boavista, 21:15