Madeira

Ofertas no Fórum de Emprego online da autarquia do Funchal têm crescido

None
Foto Ângelo de Sousa

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Cristina Pedra, referiu, durante a IX edição do Fórum da Empregabilidade da Universidade da Madeira (UMa), que está a decorrer desde ontem e até amanhã, no Campus da Penteada, que o Fórum de Emprego online da CMF tem se destacado pela “qualidade das ofertas de emprego registadas”.

Cristina Pedra explicou que o Fórum de Emprego online da CMF tem crescido em número de ofertas e de procura, funcionando com fluidez, onde “é possível, no dia em que um cidadão se inscreve, na plataforma, poder, em pouca horas, agendar uma entrevista de emprego. Também, do lado das empresas, logo que se registam recebem um quadro de profissionais qualificados prontos a ocupar as vagas de emprego”, acrescentando que o processo é dinâmico e funcional e que procura desburocratizar a procura de emprego e possibilitar às empresas suprimir necessidades de profissionais com maior rapidez.

Realçou ainda, durante a sua intervenção, que é com “agrado e satisfação” que vê o “esforço do tecido empresarial em proporcionar aos seus colaboradores um leque de complementos salarias como estratégia de atrair e reter os seus profissionais”.

A CMF, através do Balcão do Investidor, está presente no IX Fórum de Empregabilidade da Universidade da Madeira.

A iniciativa contou com a participação de 16 empresas, numa organização do Observatório de Emprego e Formação Profissional da Universidade da Madeira.

A presença do Balcão do Investidor da CMF neste Fórum da Empregabilidade da UMa é uma oportunidade para o municpio aproximar-se do tecido estudantil, apresentando os instrumentos que possui na área do emprego, do apoio à criação do próprio posto de trabalho, da candidatura a fundos europeus, entre outras matérias.

O Balcão do Investidor é uma unidade de apoio ao investidor e ao empreendedor da Câmara Municipal do Funchal, com a missão de identificar, promover e capacitar todo o sector económico e social do Funchal, onde se destacam as iniciativas do Fórum de Emprego Online, os apoios Municipais Alavancar e Abrir Funchal, o + Comércio Local e iniciativas de dinamização do comércio local.