Cristiano Ronaldo indemnizado em 300 mil euros pelo caso Mayorga
Em causa está o valor que o jogador madeirense teve de pagar aos advogados para se defender no processo de violação
O advogado da antiga modelo Kathryn Mayorga foi condenado a pagar cerca de 300 mil euros a Cristiano Ronaldo, na sequência do caso em que o craque foi acusado de agressão sexual num hotel de Las Vegas, em 2009.
Segundo o jornal britânico ‘The Athletic’, o valor corresponde aos honorários que CR7 teve de pagar para se defender contra a queixa-crime que acabou por ser arquivada.
A norte-americana, Kathryn Mayorga, alegava ter sido abusada sexualmente por Ronaldo num hotel de Las Vegas, em 2009, quando o jogador tinha 24 anos e a modelo 25. O jogador madeirense sempre negou quaisquer acusações, apesar de confirmar que ambos tiveram relações sexuais, mas que diz terem sido consensuais.
Anos mais tarde, um juiz federal do Estado de Nevada deu razão aos advogados de Cristiano Ronaldo e pediu o arquivamento da queixa de Kathryn Mayorga. Numa recomendação ao juiz responsável pelo caso, o magistrado Daniel Albregts culpou o advogado da modelo, Leslie Mark Stovall, de basear de forma inadequada o processo por danos civis em documentos confidenciais roubados que mostravam comunicações entre Ronaldo e os seus advogados.