Simulacro de incêndio na Escola Hoteleira
Realizou-se, esta quinta-feira, um simulacro de incêndio na Escola Hoteleira, no Funchal. Um exercício que “deixou todos mais bem preparados para uma situação real e que decorreu de forma ordeira e calma”, explicou o director deste estabelecimento de ensino.
Segundo Rui Gomes, o simulacro consistiu num incêndio no painel eléctrico no terceiro piso da escola, onde ficaram retidas duas turmas com cerca de 40 alunos.
A direcção da escola procedeu de imediato à retirada dos alunos deste espaço, tendo saído “todos em segurança em aproximadamente quatro minutos” e aguardado a chegada dos Bombeiros Sapadores do Funchal que extinguiram o fogo.
Dois dos alunos retidos nas salas apresentavam ansiedade (o que fez também parte do simulacro), e foram assistidos por esta corporação que esteve no local com 12 elementos e quatro viaturas.
A Polícia de Segurança Pública coordenou o trânsito.
“Esperemos que nunca aconteça, mas os alunos mostraram estar preparados para um eventual incêndio. Defendo que estes simulacros são muito importantes porque assim cada um sabe o que tem a fazer numa situação de emergência”, adiantou o director da Escola Hoteleira, sublinhando que os alunos não sabiam que iria decorrer um simulacro, o que tornou a situação mais próxima da realidade.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo