"Um passo importante" para o apuramento
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, considerou que a sua equipa está no bom caminho para apurar-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, após a vitória de hoje em casa do Brugges, mas alertou para o facto de nada estar decidido.
"Quando estamos numa eliminatória e conseguimos ganhar o primeiro jogo fora, claro que é um passo importante", começou por referir, acrescentando: "Mas estamos na primeira parte, por isso, são 50%. Mostrámos hoje que acreditamos em nós próprios e que podemos ganhar."
Numa análise ao jogo, admitiu que "no início tivemos dificuldades, o Brugge fez pressão alta junto à nossa área e tivemos que defender na 'zona vermelha', mas penso que também aí mostrámos qualidade". Depois, "na segunda metade da primeira parte controlámos o jogo e fomos capazes de jogar para a frente e criar oportunidades [de golo] e podíamos ter marcado".
"Voltámos muito bem para o segundo tempo, marcámos o penálti, e foi importante termos marcado o segundo golo. Ao intervalo disse aos jogadores que estávamos a jogar bem, mas que podíamos fazer melhor. O mais importante é que mostrámos na segunda parte que estávamos afinados, mais corajosos e que ganhámos muitas bolas, por isso, acho que dominámos o jogo", completou.
"Ter jogadores top no banco como o Gonçalo Guedes e o Neres, frescos, podem dar mais, e no final o David marcou um golo muito bom. É sempre bom ter bons jogadores no banco", sublinhou o técnico alemão, admitindo que o 'sonho' de vencer a Liga dos Campeões "é um caminho muito longo, é passo a passo".