Madeira

80% das interacções diárias dos funchalenses com a Câmara são por via digital

A partir de hoje os munícipes do Funchal contam com um moderno Centro inteligente de operações da Câmara, que acolhe o serviço municipal de protecção civil e um Centro Integrado de Gestão Municipal.

Centro Inteligente para operacionalizar o Funchal "de forma mais célere”

Centro Integrado de Gestão Municipal Autónoma é inaugurado hoje. Conheça a agenda para esta quarta-feira na Região

Tratou-se de um investimento de 1,3 milhões de euros que agrega num espaço único toda a informação recepcionada através de diversas plataformas e canais desde o Funchal Alerta, aos serviços online, à monitorização das redes de água e saneamento básico, gestão de tráfego urbano até aos indicadores de ruído e qualidade do ar.

Um infra-estrutura de topo, conforme foi salientado durante a inauguração pelo presidente do Governo Regional.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal sublinhou que 80% da globalidade das interações dos munícipes com a Câmara do Funchal é feita por via digital.

Em 2022 foram registados 30 mil ocorrências com 95% em situação de resolução final ou conclusão. O Contact Center, a funcionar todos os dias tem uma média de 100 mil atendimentos por ano e um nível efectivo de serviço na ordem dos 90%.

Mais recentemente o CMFOnline disponibiliza mais de uma dezena de serviços não presenciais com 9 mil munícipes registados.