Madeira

"Eu fugir à verdade? Eu uso a minha prerrogativa, mais nada"

Albuquerque foi acusado pelo PS Madeira de fugir ao apuramento da verdade

Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, Foto arquivo ASPRESS
Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, Foto arquivo ASPRESS

Em causa está a escolha do Presidente do Governo Regional de responder por escrito à comissão de inquérito aos alegados favorecimentos a grupos económicos

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou esta quarta-feira, 15 de Fevereiro, estar apenas a usufruir do seu direito de responder por escrito à Comissão de Inquérito ao alegado favorecimento de grupos económicos pelo executivo madeirense e às ditas ‘obras inventadas’. 

PS acusa Albuquerque de fugir ao apuramento da verdade

O PS garante que tudo fará para que seja investigada toda a verdade, porque este é “um direito dos madeirenses”

Confrontado com as declarações do líder do PS Madeira, Sérgio Gonçalves, que ontem acusou o chefe do executivo madeirense de estar a fugir "do escrutínio e de dar explicações aos madeirenses", Miguel Albuquerque ripostou com uma pergunta retórica: "Eu fugir à verdade? Eu uso a minha prerrogativa mais nada".

Albuquerque vai responder por escrito à comissão de inquérito

Miguel Albuquerque não vai estar presente na audição de comissão de inquérito que está a decorrer por eventuais favorecimentos a grupos económicos por obras inventadas, confirmando que optará por usar a “prerrogativa” que tem para “responder por escrito” às perguntas que forem efectuadas.

O Presidente do Governo Regional e os empresários Avelino Farinha e Luís Miguel Sousa vão ser ouvidos, ao abrigo do direito potestativo do PS Madeira na sequência das declarações do ex-Secretário Regional Sérgio Marques ao Diário de Notícias de Lisboa. 

Albuquerque falava aos jornalistas à margem de uma visita ao 9.ª Fórum da Empregabilidade da Universidade da Madeira, que decorre no campus da Penteada. 

Mais de 200 ofertas de trabalho no Fórum da Empregabilidade da UMa

IX edição do evento conta com 16 empresas participantes